Somos a Revista LEAP, criada por jovens artistas, para jovens artistas.

 

Criamos esta plataforma e coletiva digital para apoiar a comunidade artística.

Fundada no Porto, a LEAP ambiciona criar um espaço dinâmico e online para expor e apoiar jovens artistas emergentes, pretendendo estabelecer um diálogo e uma conexão entre o artista e a comunidade artística com o leitor.

Entre diversos meios, vamos entrevistar, comentar e explorar o mundo artístico jovem, pretendo assim fazer com que esta partilha seja mais acessível para todos, sendo da comunidade artística ou não.

 

Acreditamos que a LEAP irá ajudar a comunidade artística a encorajar mais jovens artistas!

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

A equipa LEAP é formada por jovens, também artistas, que sentiram a necessidade de criar esta plataforma. No pós-faculdade sentimos falta da partilha da nossa comunidade e, consequentemente, falta de oportunidades. Para combater isso, nasceu este projecto. Queremos mostrar que nós, os jovens, também possuímos a produção e criação artística para ser pensada, criticada e partilhada.

_MARIA FIGUEROA ANDRADE

Artista portuguesa, de 1997. O seu corpo de trabalho é principalmente fotografia, mas também trabalha com vídeo e tapeçaria. Sobre a temática dos projetos, a Maria foca-se em temas como ansiedade, memória e nostalgia, sendo estes dois últimos os preferidos da artista.

_JUNA WESLEY

Artista americana (n. 1996), residente na cidade do Porto. Apesar de se ter especializado na linguagem e meios escultóricos, a sua corrente prática artística foca-se em relacionar instalações interativas com a complexidade do audiovisual.

_JOÃO FREITAS

Artista plástico de 1997, nascido no Porto, onde vive e trabalha. Na Pintura explora as potencialidades que a cor possui através de vários meios e suportes onde dá destaque ao óleo sobre tela e a meios vitralicíos.

_MARIA GUIMARÃES

Artista natural do Porto de 1997. O seu trabalho desenvolve-se num âmbito multidisciplinar entre Escultura, Fotografia e Design, com especial enfoque na relação corpo - espaço, com uma componente introspetiva, autocrítica e biográfica.

_CATARINA LUCAS

Artista plástica do Porto (n. 1997). Com preferência ao óleo e ao pastel de óleo, a artista trabalha-os com o intuito de explorar cada vez mais as suas potencialidades. Reflete as suas angústias e pensamentos perante a contemporaneidade ao expor as habilidades humanas.

Ajuda a LEAP a continuar a expor e apoiar a nossa comunidade artística, vamos expandir este projeto juntos!

Muito obrigado da tua equipa LEAP.

©2020 LEAP Magazine. All Rights Reserved.